Quando a Moda e a Decoração se sentam à Mesa de Natal

Decoração mesa de Natal

Como vos tinha dito aqui, este ano é a Rita Salgueiro quem decora a mesa de Natal do Blog e o resultado não podia ser melhor. Tantas coisas para salientar mas estes pratos estão claramente no top! A Rita fala-vos na primeira pessoa sobre o que inspirou esta mesa e deixa-nos algumas dicas para este Natal…


Mesa_Moda_30-10-17_RFS_11

Quando o Natal e a Moda se juntam o resultado é único!

Quando me foi pedido para criar uma mesa de Natal para o East 69th & 1Style as ideias começaram a fervilhar e a primeira coisa que me veio à cabeça foi transferir as tendências outono/inverno para uma decoração de Natal. A cor desta estação é sem dúvida o encarnado mas é também a cor mais obvia no Natal e tudo o que queria era uma mesa que não fosse obvia, encarnada e igual a todas as outras. Esta tinha de ser uma mesa onde os temas moda e Natal partilhavam o mesmo espaço.

Veludos, bordados, pied de poule, tons pasteis, penas, metais estão estampados em todas as páginas de revistas de moda, era só fundir estes elementos e criar uma mesa de Natal. Imaginei logo uma toalha de veludo rosa pastel, centros de mesa com colares de pérolas a cair, guardanapos bordados com pulseiras e brincos a servir de adorno. Não havia tecido bordado que se adequasse, passou então ao pied de poule que também está muito na moda e ficaram os brincos!

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_07

Para este jantar de Natal sentam-se à mesa Karl Lagerfeld, Anna Wintour, Tom Ford, Valentino, Donatella Versace e, como não poderia deixar de ser, a minha musa inspiradora, Victória Beckham! Para servir, uma rena como mordomo e o seu ajudante.

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_12

Mas este era um jantar de Natal em que, para além dos elementos de moda, tinham de haver elementos decorativos alusivos à época. Árvores de penas não poderiam ser mais bem vindas e, com elas, vieram as tradicionais pinhas com neve para se “sentarem” no centro de mesa.

As regras mantêm-se. Guardanapo à esquerda, copos de vinho branco, tinto e água ao cimo, à direita e o centro de mesa como protagonista a rivalizar com os convidados. Talheres de peixe a ladear o prato, que vai receber o bacalhau, colher de sopa ou entrada à direita e talheres de sobremesa no topo.

Uma ceia de Natal muito fashion e um desafio delicioso que me lançaram e tive todo o gosto em agarrar.

Obrigada Raquel por este convite e um feliz Natal a todos os seguidores deste blog.

Mesa de Natal_Moda_Decoração

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_13

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_14

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_09

Mesa_Moda_30-10-17_RFS_03


Espero que tenham gostado das sugestões da Rita Salgueiro e da fantástica mesa que fez especialmente para o Blog. Eu adorei tudo e claramente é um estilo que facilmente adotava para a mesa de Natal lá de casa. Soubeste “casar” na perfeição a moda e a decoração mas, também, ler o meu estilo pessoal. Muito obrigada Rita! Espero que 2018 nos permita trazer-vos muitas mais inspiração.

E vocês, já pensaram como vão decorar a vossa mesa de Natal? Contem-nos tudo, lá em baixo, nos comentários 😉

E para questões de estilo e lifestyle ou se quiserem deixar sugestões para futuros artigos, já sabem que podem sempre contactar-me. Enquanto consultora de imagem posso dar-vos ferramentas e guiar-vos na procura do estilo que mais vos caracteriza e favorece. Além disso, conto sempre com as vossas sugestões para me inspirar!

Obrigada por me lerem e até breve!

Com alegria & estilo,

Xoxo, Raquel

 – Live, Love, Laugh –


Post não patrocinado
.
Créditos Fotográficos:
Rui Ferreira da Silva
.
Agradecimentos:
Rita Salgueiro Full Ideas
Rita Salgueiro
Designer de Interiores | CEO na empresa Full Ideas
Contactos:
writetofull@gmail.com |  +351 916 306 203 | Rua José Galhardo 3A – 1750-131 Lisboa
Facebook | Instagram
Written by

LEAVE A COMMENT