Prendas de última hora?

Já há uns anos que decidi que a semana que antecede o Natal não é para andar as compras. O Natal é uma altura de paz e alegria e não de stress. Mentira! Há sempre stress porque queremos a ceia perfeita e miminhos de que todos gostam mais a tradição mais isto e aquilo… Precisamos mesmo aumentar essa ansiedade com compras de última hora? Claro está que todos os anos despacho as prendidas cá de casa a tempo e horas mas há sempre alguém em apuros que me pede ajuda para aquela prenda que não encontra em lado nenhum ou não sabe o que há-de comprar.

Este ano consegui até despachar essas prendas alheias, pel que decidi ajudar-vos a vós que estão agora num momento de aflição natalícia!

Assim, deixo aqui o top 5 de prendas de última hora:

1 – Este ano privilegiei as prendas humanitárias. Passo a explicar: se vão dar apenas uma lembrança a alguém, porque não usarem esse dinheiro para ajudar uma instituição em nome da pessoa a presentear? De certeza que a pessoa em questão vai ficar tocada pelo gesto, vocês ficam mais felizes porque estão a ajudar e quem recebe a ajuda, de çerteza vai sorrir.

2 – Ainda no espirito do Natal, cachecol Modalfa/ Zippy. Há de todas as cores, dão para homem, mulher, criança ou jovem e, mais uma vez, estamos a ajudar quem precisa ao mesmo tempo que compramos um acessório muito útil.

3 – Livros, sempre. Comprem livros que possam recomendar, que saibam que são uma boa leitura e que vão de encontro ao gosto de quem recebe.

4 – Kit de beleza. Por exemplo, um creme de mãos, um gel de duche e uma loção corporal, todos de uma mesma gama ou aroma. Esta é uma prenda que serve para homens e mulheres pois, cada vez mais, os homens estão mais interessados em cuidar de si.

5 – Música. Ofereça um álbum ou colectânea que vá de encontro ao gosto de quem recebe ou algo que lhe seja especial mas, neste caso, deixe clara a razão da sua escolha para que possa ser devidamente apreciada. Se a pessoa a presentear for um grande apreciador de música, vá mais longe e dê algo único – um disco de vinil da banda favorita do seu amigo.

Acima de tudo, quando comprar uma prenda, mantenha sempre no seu pensamento a pessoa que vai ofertar. O mais importante é dar algo que revele que pensamos na pessoa e não apenas que quisemos “despachar” mais uma prenda!

Outras ideias poderão ser facultadas mediante descrição da pessoa que quer presentear e de quanto quer gastar, enviada para raquel.c.macias@gmail.com

E tenham um Natal feliz! RCM

Written by

LEAVE A COMMENT