Paris BBest friends…

A semana passada estive em Paris e foi fabuloso. A cidade é magnifica, super romântica, com edifícios bem conservados e passeios largos, dá vontade de percorrer cada centímetro… Houvesse pernas para isso!
Eu adoro viajar e uma vez “off” preocupo-me bastante menos com a minha aparência geral mas se há coisa que não consigo descurar (porque adoro tirar fotos de tudo e mais alguma coisa, muitas delas comigo lá no meio de aspecto minimamente aceitável) é a maquilhagem. A não ser que estejamos a falar de férias de praia (já lá vamos) e então o bronzeado é mesmo o que fica melhor! Claro que é uma chatice ir de férias e continuar a usar make up porque queremos aproveitar cada segundo do dia e à noite só pensamos na cama e não nos apetece estar meia-hora a retirar as camadas de rimel que ostentamos durante o dia. Posto isto, nestas mini férias arranjei dois novos melhores amigos…
O BB Cream da Garnier e as extensões de pestanas.
O BB Cream foi uma agradável surpresa. Tenho uma pele difícil de lidar, é mista com tendência a oleosa, uso 335 cremes (ou algo perto disso!) para a manter minimamente controlada, uso factor de protecção solar o ano inteiro para evitar manchas e outros problemas mais graves e uso base todos os dias para disfarçar as imperfeições. Claro que não pode ser qualquer base! Não pode ser gordurosa, tem que ter alguma cobertura e, preferencialmente, FPS. Posto isto, é claro que quando decidi experimentar o BB Cream as minhas expectativas eram limitadas, pois não acreditei que fosse ter grande impacto numa pele como a minha. Como estava enganada. É claro que não tem a mesma cobertura que uma base mas cumpre bem a sua função num só gesto. Hidrata sem deixar a pele oleosa, conferindo-lhe antes um ar saudável e luminoso. Just what I needed!
As pestanas foram outra boa surpresa. Foi a primeira vez que experimentei as extensões de pestanas. Na verdade não posso dizer que tenha umas pestanas pequenas – que não são – e até são reviradas o quanto baste mas são um bocadinho alouradas e sempre gostei de enaltece-las e explorar ao máximo o seu potencial com a ajuda da máscara de pestanas. Destas vez optei por esta técnica e devo dizer que fiquei bastante satisfeita. Conseguimos o efeito do rimel sem estar a usá-lo e sem desperdiçar tempo a retirá-lo à noite. Se estou a pensar usa-las sempre? Não, não estou. Acho que não são confortáveis o suficiente para isso, até porque tenho uma vista sensível que já é esforçada q.b. pelo uso de lentes de contacto e horas consecutivas ao computador mas será, sem dúvida, a minha primeira opção para férias de praia. Bronze + “pestanonas” é tudo o que uma mulher precisa para estar bem nos dias quentes de verão.
São duas óptimas opções para quem gosta de estar sempre bem sem roubar tempo ao que realmente importa quando se está de férias 😉
Experimentem!
Xoxo, RCM*
Written by

4 Comments

  • Tânia

    ADOREI este post!Concordo PLENAMENTE quanto BB Cream, ficamos num instante com um ar mais próximo do “perfeitinho”…! LOL Já experimentei e adorei o efeito! O meu único problema é que os que se vendem (da Garnier e Maybelline, passo a publicidade?) são demasiado “universais”… nunca existe o meu tom, que é mais para o amarelado. Daí ter de ir para aqueles BB Creams mais carotes, tipo da Bobbi Brown (passo novamente a publicidade LOL), que têm n tons e há sempre aquele exactamente igual ao meu tom…No que diz respeito à extensão de pestanas, ando há uma eternidade para experimentar… acho q o efeito é fantástico, e só de pensar que durante algum tempo não precisamos de nos preocupar com rímel, pôr, tirar, esborratar, etc… maravilha!Mas tenho sempre dúvidas quanto à duração e manutenção… quanto tempo duram? Temos de andar sempre em manutenção? São precisos alguns cuidados especiais (já me disseram que não se podem esfregar os olhos, por exemplo)? Gostava muito de experimentar… mas se houver muitos senãos, não sei…

  • Alegria! por RCM*

    Olá Tânia, bom dia!Desde já obrigada pela sua “visita” e espero que o Natal tenha sido docinho.Em relação à sua questão sobre a extensão de pestanas, de facto o resultado é fantástico e duradouro. No entanto, como em quase todas as técnicas, existem prós e contras. Realmente é preciso fazer manutenção a cada 3 ou 4 semanas, de ter atenção que existem locais que cobram menos se fizer a cada 2 ou 3 semanas mas se fizer a cada 4 semanas cobram o preço de uma aplicação nova. Os cuidados não são muitos, apenas se recomenda que não esfregue os olhos porque as pestanas estarão mais “rijas” e menos maleáveis e poderão partir-se. Ainda assim isto é um cuidado que deveríamos ter sempre e mesmo sem extensões, já que esfregar os olhos pode além de envelhecer a pele danificar as pestanas. A meu ver é sempre mais cómodo o natural mas o facto de não precisar de aplicar rimel e desmaquilhar todos os dias é um descanso e um “pró” significativo. Acrescento ainda que, independentemente do que se diga, a extensão de pestanas causa sempre algum dano nestas. No entanto já existem produtos de qualidade no mercado que ajudaram a recuperá-las quando quiser deixar de usar esta técnica. No geral recomendo que experimente pelo menos uma vez para poder ver por si se o “custo” justifica o beneficio. Para umas férias de praia, por exemplo, é uma excelente aposta mas para o uso continuado não recomendo tanto.Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição Tânia! Um beijinho e um óptimo Ano Novo 🙂 Até breve.

  • WOW!… Temos passatempo! | East 69th and 1 Style
    April 7, 2015 - 10:31 am
  • Eyelash Extensions | Extensão de Pestanas | East 69th and 1 Style
    June 23, 2015 - 12:18 pm

LEAVE A COMMENT