Nails for us… Gel Vs. Verniz gel

Muito se fala de roupa, acessórios, cabelos e maquilhagem de rosto. E as mãos? Para mim as mãos são um factor preponderante na nossa imagem e é importante que estejam sempre arranjadas. Porque o mundo moderno nos faz andar sempre a correr e sempre atrasadas para alguma coisa, compreendo que seja por vezes difícil atingir este parâmetro de excelência no cuidado pessoal. Mas como eu compreendo outros há, com capacidades técnicas para o efeito, que arranjaram uma solução. É por isso que hoje vamos falar de unhas de gel Vs. Verniz gel ou “gelinho”.
Pessoalmente já usei ambas, por isso posso falar por experiência própria. É um mito dizer-se que o verniz gel não estraga as unhas. Qualquer destas técnicas danifica bastante a nossa unha natural, devido aos químicos mas sobretudo às limagens mais agressivas. O que têm em comum é a durabilidade – 3 a 4 semanas o gel, 2 a 3 semanas o verniz gel. As unhas de gel são francamente mais resistentes, embora o “gelinho” também aguente muito bem. Por outro lado, o gel é bastante mais caro, o que “obrigará” uma grande parte das mulheres a aguentar as 4 semanas ainda que ele se estrague um pouco ou que o crescimento da unha seja excessivo e esteticamente pouco apelativo.
Prós e contras de um e de outro:
Verniz Gel:
Prós – Durável, unhas sempre arranjadas, mais económico, a remoção é mais simples, por a sua aplicação ter um custo inferior podemos fazer manutenção mais amiúde, evitando ter um crescimento de unha demasiado visível. Fim do verniz com aspecto “ratado”.
Contras – A unha fica danificada, não dura tanto como o gel, a remoção pode ser dolorosa dependendo dos produtos aplicados para o efeito e da sensibilidade de cada pessoa.
Gel:
Prós – Muito durável, resistente, unhas sempre arranjadas, nunca ficam “ratadas” ou lascadas.
Contras – A unha natural fica danificada, a remoção é mais difícil e demorada, pode ser dolorosa dependendo da sensibilidade da pessoa, o processo de aplicação e manutenção é bastante mais caro que o do verniz gel.
Como experiência pessoal posso dizer que de momento retirei o gel para aplicar o verniz gel. A minha unha natural cresce rapidamente e não gosto de ver o gel com mais de 2 semanas e meia, o que era uma regularidade excessiva tanto para a unha natural, que fica sensibilizada, como para a carteira.
Embora seja fã destas técnicas pela comodidade que me permitem e pelo tempo que me economizam sem abdicar de ter umas mãos sempre arranjadas, volto a frisar que qualquer delas danifica a unha natural, pelo que, se têm boas unhas é preferível fazerem um esforço e arranjarem-nas todas as semanas.
Para mais informações, dúvidas ou caso necessitem de referências de profissionais que aplicam estas técnicas/ preços, enviem um e-mail com as vossas perguntas para aqui.
Divirtam-se na manicura (seja ela de que tipo for) porque esta estação também é colorida e luminosa no que às unhas diz respeito!Tenham um dia fashiontástico! RCM*
Written by

2 Comments

  • ACupcakeWithaBow

    Gostei muito deste post, adoro ter as unhas arranjadas, mas admito que um dos meus erros foi ter colocado gel, pois sempre tive unhas compridas e muito bonitas e para nao ter o trabalho de as pintar pus gel e agora estao muito mais fracas e danificadas, por isso recomendo a quem tem unhas bonitas que nao ponha gel…Have a nice day.Kisses.

  • Alegria! por RCM*

    Obrigada “Cupcake”. Sei que agora não é fácil deixar de usar o gel mas se der tempo às suas unhas de certo voltam ao normal. Só precisa de alguma paciência. E concordo consigo, quem tem boas unhas deve optar por arranjá-las todas as semanas. Gasta o mesmo e mantém as unhas saudáveis.Espero que me visite mais vezes e aproveito para convidá-la a seguir-me também no Facebook e a concorrer ao passatempo que decorre aqui no Blog até ao final desta semana.Até breve, RCM*

LEAVE A COMMENT