Moda Lisboa 2017 | Boundless | Ricardo Preto, por Sónia Inês

Hoje apresento-vos uma nova colaboração que estreio aqui no Blog com a Sónia Inês. A Sónia é marketeer, fotógrafa, uma apaixonada pela comunicação, pela cozinha e pelo DIY, acima de tudo, ela é uma mente criativa, sempre envolvida em mil e um projectos. Consegui que ela arranjasse um tempinho na sua agenda preenchida para nos falar da sua perspectiva da Moda Lisboa e do desfile a que assistiu, de Ricardo Preto.

Espero que gostem e que a Sónia volte mais vezes, com outros temas e ideias!

Sónia Inês

Desde que a Moda Lisboa surgiu que segui todos os eventos, quer como mera espectadora quer como aderecista em alguns desfiles.

Confesso que ao longo dos tempos a Moda Lisboa deixou de ter o Glamour que tinha no entanto há sempre apontamentos positivos, como é obvio!

Depois de vários anos no Páteo da Galé, este ano a Moda Lisboa mudou-se para o CCB. A meu ver boa escolha em vários sentidos, sendo o estacionamento um dos maiores factores (em Belém não tive qualquer problema em estacionar). Outro motivo que me agradou bastante foi o conceito de adaptar um parque de estacionamento a uma passerelle. Fantástico! Estão de parabéns! Bem conseguido, muito clean e amplo.

Contudo, a tenda da recepção, a meu ver, era demasiado grande para o número de stands que ali se apresentaram.

Em relação às pessoas, mais do mesmo, todas se atropelam por um brinde publicitário, uma revista ou por qualquer coisa grátis. No meio dos atropelamentos destacam-se aqueles looks que, na minha prespectiva, não são moda, não são arte, não são nada, simplesmente pretendem gritar “estou aqui ridiculamente vestido(a) para que todos me vejam”. Dou-vos alguns exemplos e deixo à vossa consideração: Sapatos envoltos em fita cola, será arte? Cabelos oleosos e sujos como se fosse um penteado fashion? Calções de praia com sobretudos de inverno?… The list goes on! Sinceramente, a meu ver, nada disto é moda!

Destaco sim algumas figuras públicas pela sua beleza e pelo seu estilo. Marta Melro e Ricardo Sá sem dúvida giríssimos e muito simples. Para mim perfeitos! Cuca Roseta esteve muito bem num vestido rendado preto. Barbara Taborda vestida de vermelho e preto, super elegante e com muito bom gosto. Luísa Beirão, apesar de muito veranil, gostei do look. Adorei a simplicidade da Elsa Gervásio e a Susana Arraias e a Vera Kolodizg também muito giras. Não gostei do look de Sílvia Alberto nem do Luís Borges.

E agora para o desfile de Ricardo Preto, do qual vos deixo algumas fotos… Numa palavra: Adorei!

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Sóbrio, linhas clássicas, cores neutras, simples! Gostei imenso do uso das transparências, mostrando a sensualidade feminina mas com um toque de sobriedade. Não eram transparências escandalosas. As malhas tiveram um grande destaque, como já vem sendo habitual nas suas colecções!

Adorei ainda a combinação dos cai-cai com as golas de lã e os vestidos com ligeiros evasés mostraram a leveza dos tecidos utilizados.

Nada a apontar em mais um fantástico desfile de Ricardo Preto.

Obrigada por me terem lido e (espero) até breve!

Sónia Inês

Color Your Day

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

Moda-Lisboa-2017-Boundless

 

– Live, Love, Laugh –


Post not sponsored | Post não patrocinado

 

Written by

LEAVE A COMMENT