DIY de Natal

Natal_DIY

Conheceram aqui a tradição de Natal que a Sónia Inês partilhou connosco. Criativa que é por natureza, hoje traz-nos uma ideia de DIY ou “faça você mesmo”, ideal para quem gosta de fazer as suas próprias decorações de Natal.


Natal_DIY

Todos os anos há sempre uma enorme expectativa por parte dos meus familiares para saber como será a decoração de Natal. Estão sempre à espera de surpresas!

Sabendo eles que sou criativa e que adoro tudo o que seja de trabalhos manuais contam sempre comigo para a decoração.

Quando faço as decorações de Natal há uma coisa que considero muito importante, a reciclagem de materiais! A reciclagem de materiais não só estimula a criatividade como também estamos a prolongar a vida útil dos objectos.

Normalmente não sigo as tendências de decoração. Sigo simplesmente a minha criatividade.

Costumo passar o Natal no norte, numa pequena aldeia e na casa que era dos meus avós maternos e por isso este ano decidi dar um ar mais rústico à decoração de Natal. Quero sentir na mesa as recordações da minha infância. O verde do pinheiro cortado num pinhal perto da aldeia. O castanho da lenha. O cheiro da canela das rabanadas que a minha avó fazia e que nós chamamos de “sopas paridas”. O branco daquelas noites de Natal gélidas em que por vezes tínhamos de tirar o gelo do carro para poder ir para casa. E o vermelho das bolas de Natal penduradas no pinheiro e dos chocolates em forma de pai natal que nos ofereciam e colocávamos na árvore. Quero trazer tudo isto para a nossa mesa mas claro com um toque de requinte!

Natal_DIY 2

O material que vou utilizar este ano são bagas vermelhas, paus de canela, pinheiro, fio de juta, pinhas e velas.

As loiças vão ser brancas assim como os guardanapos.

Natal_DIY

Vou criar um centro de mesa do comprimento da mesa (a mesa é bastante grande uma vez que a família é grande!). Vou envolver as velas em paus de canela e em fio de juta.

Os guardanapos terão um aro de fio de juta com umas bagas vermelhas.

Natal_DIY

As pinhas e o pinheiro serão colocados no meio da mesa entrelaçados com as velas e algumas bagas vermelhas.

Natal_DIY

Não costumamos utilizar marcadores de mesa mas eu costumo deixar sempre uma mensagem com algum significado em cada lugar.

Simples mas com muito significado!

Natal_DIY 7


Espero que tenham gostado das ideias da Sónia Inês e que daqui possam retirar ideias para fazer lá em casa.

E vocês, são fãs de trabalhos manuais? Gostam de fazer os vossos próprios ornamentos? Contem-nos tudo, lá em baixo, nos comentários 😉

E para questões de estilo e lifestyle ou se quiserem deixar sugestões para futuros artigos, já sabem que podem sempre contactar-me. Enquanto consultora de imagem posso dar-vos ferramentas e guiar-vos na procura do estilo que mais vos caracteriza e favorece. Além disso, conto sempre com as vossas sugestões para me inspirar!

Obrigada por me lerem e até breve!

Com alegria & estilo,

Xoxo, Raquel

 – Live, Love, Laugh –


Post não patrocinado
.
Créditos Fotográficos:
Sónia Inês
.
Agradecimentos:
color your day
Sónia Inês
Marketeer/Empresária na empresa “Color Your Day” | Empreendedora | Criativa | Event Planner | Fotografia
Contactos:
geral@color-your-day.pt |  +351 21 778 0333 | Rua Carolina Micaellis de Vasconcelos 30 – Cv/Dta. – Lisboa
@wecoloryourday
Written by

LEAVE A COMMENT