Depois dos 50, com Ana Pacheco

Depois dos 50 com Ana Pacheco

Com o novo ano vou receber, aqui no blog, a companhia regular de uma querida amiga, a Ana Pacheco. Conhecemo-nos há uns quatro anos mas parece que a conheço desde sempre. A Ana, tal como eu, gosta de “trapos” e de viajar e, descobri agora, que até temos em comum o facto de termos crescido com tias modistas (como dizia o Fernando Pessa: “e esta, hein!?”)!

Depois dos 50 com Ana Pacheco

Depois dos 50 com Ana Pacheco

É uma amiga do coração com quem partilho interesses e risadas e cuja companhia muito prezo. Convidei-a a ser parte integrante deste espaço pois acredito que pode dar um contributo importante inspirando-vos com a sua experiência do que é (ou pode ser, se vocês quiserem) a vida, depois dos 50. Além disso, mensalmente, trará também, ideias de espaços a conhecer e locais a visitar.

Depois dos 50 com Ana Pacheco

Depois dos 50 com Ana Pacheco


Depois dos 50 com Ana Pacheco

Começando pelo princípio, mais precisamente a 5 de Janeiro de 1965, nasci eu, Ana Pacheco uma menina sempre bem disposta e divertida, com um sorriso que me caracteriza até hoje.

Desde pequena que tive um grande gosto e interesse por roupa e acessórios. Através da influência da minha tia, modista de alta costura, os tecidos, agulhas, tesouras, linhas e botões tornaram-se os meus brinquedos preferidos, junto com as respectivas bonecas, claro!

Terminado o meu curso, fui trabalhar para a Portugal Telecom e posteriormente para o Banco Portugês do Atlântico. Não me sentindo realizada, decidi interromper a minha vida profissional e dedicar-me inteiramente aos meus filhos, ainda crianças. Ao fim de algum tempo, senti que estava na altura de “arregaçar as mangas” e dedicar-me a algo que realmente me fascinava: o mundo da moda. Criei a minha empresa “Cores de Perdição” que durante 12 anos se tornou o meu terceiro filho, ao qual me dediquei a 100%. Foi de facto a época da minha vida profissional mais gratificante onde conheci muitas pessoas, grande parte delas ficaram amigas para a vida, viajei bastante (desde o Brasil, Espanha e França) sempre à procura de novidades e tendências, organizei desfile de moda, vesti actrizes e modelos e adquiri todo um novo conhecimento do mundo da moda.

Actualmente, já não tendo obrigações de mãe resolvi aproveitar esta fase da minha vida para me dedicar a mim e fazer algo que amo que é viajar. Tendo um marido, companheiro, melhor amigo, conselheiro que, por razões profissionais, é forçado a viajar, tenho o melhor de dois mundos: conhecer culturas e países acompanhada pela pessoa que partilhei (quase) toda a minha vida .

Depois dos 50 com Ana Pacheco


E esta é a Ana Pacheco, nas suas próprias palavras. Curiosas para ver o que ela nos trará?! Também eu. Fiquem atentas!!

E para questões de estilo e lifestyle ou se quiserem deixar sugestões para futuros artigos, já sabem que podem sempre contactar-me. Enquanto consultora de imagem posso dar-vos ferramentas e guiar-vos na procura do estilo que mais vos caracteriza e favorece. Além disso, conto sempre com as vossas sugestões para me inspirar!

Depois dos 50 com Ana Pacheco

Obrigada por me lerem e até breve!

Com alegria & estilo,

Xoxo, Raquel

 – Live, Love, Laugh –

Depois dos 50 com Ana Pacheco


Post não patrocinado
Written by

LEAVE A COMMENT