A Hora do Planeta

hora-do-planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global, ambiental, em parceria com a WWF (World Wide Fund for Nature).

Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, no sábado, dia 25 de Março de 2017, às 20:30, para mostrarem o seu apoio a esta acção ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade, para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou a 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

WWF

Para ter uma melhor noção do trabalho desta organização,WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação ambiental,  do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global activa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício. Fantástico, verdade?!

A Hora do Planeta conta, este ano, com novos embaixadores que se juntam a esta causa e ajudam a sensibilizar para a necessidade da adoção de hábitos mais sustentáveis. Entre estas caras novas, estão Leonor Poeiras, Paula Bollinger, João Paulo Sousa e Guilherme Fonseca, assim como o casal Mónica e Rubim. A todos estes juntam-se os já embaixadores Joana Seixas, Sylvie Dias, Sandra Cóias, Diana Bouça-Nova, Ana Luisa Barbosa, Quimbé, Mário Franco, Mafalda Matos, Margarida Pinto Correia, Pedro Lima, Ana Galvão, Nuno Markl, Beatriz Figueira.

São ainda vários os embaixadores que apelam à participação no evento oficial da Hora do Planeta em Lisboa, onde se realizará o concerto solidário à Luz de Velas, no próximo dia 25 de Março pelas 20h no Parque Eduardo VII, com vozes bem conhecidas dos portugueses: Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro.

Ana Luísa Barbosa, Mónica e Rubim, Mário Franco e Quimbé prepararam ainda pequenos vídeos a apelar à participação na Hora do Planeta e no concerto solidário. Se quiser pode ver alguns destes videos nos links que deixo abaixo:

Ana Luisa Barbosa: https://vimeo.com/208111500

Mónica e Rubim : https://vimeo.com/206387180

Mário Franco – https://vimeo.com/207820562

Quimbé : https://vimeo.com/208110880

Video oficial Hora do Planeta: https://vimeo.com/208193107

Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras das lojas FNAC e na BOL com um custo de 10€ e entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adulto pagante. Os lucros deste concerto revertem para a WWF e para os seus projetos em Portugal.

Eu, embora adepta da vida citadina, sou uma apaixonada confessa pela Natureza e pela beleza natural das pequenas coisas que esta nos oferece todos os dias (se estivermos atentos!). Por esta razão e por estar sensível ao facto de que se nada fizermos, pouco ficará para as gerações futuras, não podia faltar a esta iniciativa. Sábado, às 20h, apagamos as luzes e encontra-mo-nos no Parque Eduardo VII, à Luz das Velas… Até lá!

Cartaz_Hora do Planeta 2017

– Live, Love, Laugh –

&

Preserve Nature


Post not sponsored | Post não patrocinado

 

Written by

LEAVE A COMMENT